Últimas notícias

SIPAT – 2019

“Empatia no trânsito.” De 9 a 13 de dezembro de 2019 realizamos a nossa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, na qual o

Leia mais »

"Empatia no trânsito."

De 9 a 13 de dezembro de 2019 realizamos a nossa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, na qual o tema principal foi a empatia no trânsito, além dos assuntos relacionados ao transito tratamos de conscientizar nosso pessoal sobre questões de saúde, com palestras sobre diabetes e qualidade de vida, claro que o tema empatia foi colocado em evidencia em todas as oportunidades, haja vista que podemos utilizar a empatia em todas as situações do dia a dia.

O movimento de empatia no trânsito não trata somente de gentileza, nem de educação e nem de bons modos, a noção de empatia é muito mais rica é colocar se de verdade na posição do seu semelhante. Quem sente as dificuldades do outro, age melhor. Age com senso de humildade.

Precisamos humanizar as relações no trânsito, praticar a empatia, ver o outro realmente como semelhante. Por trás do motorista de ônibus, do motociclista, do motorista de aplicativo, taxista, existe um pai, um marido, um irmão, um filho, alguém que precisa voltar para casa.

No dia a dia, não é difícil que em muitos momentos tenhamos a atitude de uma pessoa apática, uma vez que a individualidade e a competição são presenças fortes em nossa realidade. Vivemos numa era em que há evidente falta de empatia por todos os lados. Por isso, é fundamental entender melhor o que podemos fazer para, de forma sincera, deixar o egocentrismo de lado e passar a entender o ponto de vista do outro.

Scroll Up